Conhecida não só pelo extremo talento, mas também por ter problemas com álcool e drogas, a imprensa britânica fala em overdose.
Trajetória
Nessa idade, Amy começou a escrever músicas e ingressou rapidamente no meio musical. Como jornalista, fez trabalhos para a World Entertainment News Network, e como cantora, participou de um grupo de jazz.
Com alguma publicidade de seu trabalho, assinou um contrato em 2002 com a Island Records. Em alguns meses de trabalho, Amy conheceu o produtor Salaam Remi, que produziu a maior parte de seu álbum de estreia, 'Frank'. Lançado em outubro de 2003, o disco foi bem acolhido pela crítica, recebeu elogios e Amy foi comparada a grandes vozes, como Macy Gray e Sarah Vaughan.
Segundo disco
O segundo álbum, 'Back to Black', lançado em outubro de 2006, catapultou a fama da cantora. Foi o disco mais vendido no Reino Unido em 2007, com 1,85 milhão de cópias vendidas. O single mais famoso, 'Rehab', foi eleito pela revista Time como a melhor música de 2007. 'Back to Black' ainda recebeu seis indicações ao Grammy 2008, das quais venceu cinco: Canção do Ano, Gravação do Ano, Artista Revelação, Melhor Álbum Vocal Pop, Melhor Performance Vocal Pop Feminina.
Enquanto sua carreira musical disparava, Amy enfrentava problemas na vida pessoal, especialmente com as drogas. Em diversas entrevistas, ela relatou ter problemas com depressão, problemas alimentares e entorpecentes. A partir de 2005, começaram a vir à tona diversos problemas com alcoolismo, perda de peso e frequente uso de drogas.
Nos últimos anos, Amy fez uma carreira repleta de músicas pessoais e cativantes, escândalos por seu comportamento e envolvimento com drogas e álcool.
Com informações do Portal Terra
A cantora Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa, em Londres, neste sábado (23), segundo a polícia de Londres. A cantora tinha 27 anos e um histórico de envolvimento com álcool e uso de drogas. Entre os primeiros a se manifestar no microblog Twitter foi o backing vocal da cantora, Zalon Thompson (no Twitter, @Zalon). "Uma parte de mim morreu hoje. Nos conectamos por caminhos que vou valorizar para sempre. Você sabe o quanto eu te amo. RIP AmyWinehouse", desabafa o artista.
Também no Twitter, a revelação da música soul music Janelle Monáe, que abriu os shows de Amy Winehouse no Brasil em janeiro, diz que seu "coração está pesado". "Meu coração está com os dois familiares de Amy Winehouse, entes queridos. Orando por sua força durante este tempo", diz Janelle. O cantor Mayer Hawthorne, outra revelação da soul music que abriu show de Amy no país, postou que está profundamente triste. "Rest in peace Amy. Thank you for everything ['Descanse em paz, Amy. Obrigado por tudo', em inglês] ", diz.
Dita Von Teese, conhecida por uma das strippers mais caras do mundo e pelo "visual pin up", também se diz profundamente triste e presta homenagem em sua página no Twitter @DitaVonTeese.
No Twitter, o ator José de Abreu comparou a cantora com ícones de sua geração, como Jimi Hendrix, Jim Morrison, e Janis Joplin. Ele também lamentou o uso de drogas e se refere ao vício como uma doença. “Julgar seu semelhante é um crime contra Deus. Te(re)mos filhos, netos, bisnetos... Quem sabe o que acontecerá com eles?”, diz o ator.
Artistas brasileiros
A morte da artista já repercute nos microblogs de atores e cantores brasileiros. Amy se apresentou em turnê pelo Brasil em janeiro deste ano, com shows em Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo.
A morte da artista já repercute nos microblogs de atores e cantores brasileiros. Amy se apresentou em turnê pelo Brasil em janeiro deste ano, com shows em Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo.
Já o cantor Leo Jaime filosofou sobre a trágica morte e o uso de drogas. "Você entope um boçal de entorpecente e não sai nada genial. Você tira de um talentoso artista, ele tem uma vida longa, fazendo genialidades", afirma no microblog. O cantor Lobão apenas publicou a sigla RIP (Rest in Peace), descanse em paz, em inglês.
O comediante Marcelo Medici cometa estar muito triste. “No fundo sabíamos que isso ia acontecer, mas estou muito triste”, diz no microblog. Dany Bananinha também lamenta no Twitter a morte de Amy pelo uso de drogas. “Perdemos uma grande artista pra essa Droga que se chama Droga!!!”, diz. A atriz Ingrid Guimarães desabafa: “nossa eu era muito fã da Amy!”.
Indignada com os comentários sobre o motivo da morte de Amy, a cantora Preta Gil critica as piadas. "Fico mais triste ainda em ler tanta piada de mal gosto com a morte dela, Amy foi uma Estrela mundialmente reconhecida por seu talento!!!", destaca no microblog.
Com ironia, a rockeira Rita Lee diz que vida de artista "é clichê". "Ou morre de overdose, ou entra em uma seita, ou vive em rehabs. Os sobreviventes viram dinossauros. Ass Tiranossaura".
Temos:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tags
filmes download,baixar cds, downloads,programas,series,
lancamentos,shows,bandas,2011,
humor,noticias,tirinhas,desenho,
orkut,
diversao,carros,automotivo,
automoveis,motos,tv,videos,
celular,google,xxx,videos online,filmes online,
trabalhos,escolar,escola,
faculdade,Etc, filmes download link direto,link direto, sem protetor de link, gratis, rapido, Imagens, Vídeos, Mapas, Gmail, Tradutor, Blogs, Atualizações, Agenda, Fotos o mais veloz.
Postar um comentário